segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Teresópolis: Cultura de Raiz volta a Casa de Cultura


No último domingo, dia 6 de janeiro, a Casa de Cultura Adolpho Bloch abriu suas portas para o retorno do Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis.  O projeto, promovido pela Secretaria de Cultura, abriu a temporada 2013 com muita alegria. Diversos artistas marcaram presença na reestreia do programa, dando à Casa de Cultura o verdadeiro clima de um domingo na roça.
 
“Desde sua criação, em 2009, o Cultura de Raiz mostra-se como um projeto bem sucedido e de extrema importância por valorizar e dar palco aos artistas populares, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento ao público. Em fevereiro, e em todo primeiro domingo do mês, tem mais”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Seguindo sua fórmula de sucesso, em formato de programa de auditório e cenário de cozinha de roça, o projeto recomeçou com força total. E a música do homem do campo se fez presente ao som de muita sanfona, zabumba, pandeiro, triângulo e, é claro, muita viola. O Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, foi o apresentador do evento e abriu oficialmente a temporada, falando sobre a Folia de Reis – comemorada no dia 6 de janeiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário