sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Senai abre inscrições para curso gratuito em Teresópolis


G1 - A unidade do Senai em Teresópolis, na Região serrana do Rio,  está com inscrições abertas para o curso gratuito de Auxiliar Técnico em Logística. Os pré-requisitos para se candidatar a uma das 30 vagas oferecidas são: ter entre 16 e 22 anos e 10 meses - até 30/01/2013 - e estar cursando pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio.
Voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os cursos do SENAI, além de atenderem às reais necessidades da indústria nos seus diversos segmentos, proporcionam aos seus alunos, de forma gratuita, a oportunidade de aprender uma profissão. No curso de Auxiliar Técnico em Logística, o jovem vai desenvolver habilidades para planejar e supervisionar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.
Documentos necessários
Para fazer as inscrições, os interessados devem se dirigir ao SENAI Teresópolis que fica na Rua Jorge Lóssio, 207 – Alto, no período de 8h às 18h, portando original e xerox dos seguintes documentos: certidão de nascimento, declaração escolar comprovando a escolaridade e o horário de estudo, três retratos 3x4 recentes e idênticos, comprovante de residência, identidade e CPF, identidade e CPF do responsável (caso o candidato seja menor de idade), auto declaração de baixa renda para os candidatos que não forem encaminhados por empresas e certificado de reservista (para os maiores de 18 anos).
Depois de fazer a inscrição, o candidato deve ficar atento ao processo seletivo, que começa com a Reunião de Informação Profissional (RIP) no dia 04 de fevereiro, segunda-feira, às 13h. E termina no dia seguinte (05/02), quando acontecerá a prova de seleção. Os resultados serão divulgados no dia 11/02/2013 e as aulas terão início no dia 18/02/2013.
O Senai Teresópolis que fica na Rua Jorge Lóssio, 207 – Alto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.