terça-feira, 18 de dezembro de 2012

UNIFESO participa do 10º Encontro de Pesquisadores do PARNASO


O professor André Vianna Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participou do 10º Encontro de Pesquisadores do Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO), que ocorreu de 28 a 30 de novembro. Ele foi convidado pela comissão organizadora devido à sua atuação como conselheiro titular do CONPARNASO e para representar o UNIFESO.

O professor acompanhou o estudante Victor Hugo Homem Pereira, do curso de Medicina Veterinária, que apresentou o trabalho “Densidade de Puma (Puma concolor) no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: Dados Preliminares” cujo objetivo é estimar o número de indivíduos dessa espécie de felino dentro dos limites do PARNASO. “Ver uma ideia crescendo, sendo construída e chegando aos resultados esperados - quando não melhores - é algo realmente surpreendente, fora que participamos integralmente e a equipe se sente muito bem com o seu trabalho”, declarou o estudante.

A pesquisa está em andamento no parque e conta com a orientação da analista ambiental Cecília Cronemberger de Faria. O projeto também será usado pelo estudante como trabalho de conclusão de curso sob a orientação do professor Alfredo Arthur Pinheiro Júnior, do curso de Ciências Biológicas. Além de Victor Hugo, estudantes do curso de Ciências Biológicas também participaram do evento.

--

Nenhum comentário :

Postar um comentário