sábado, 22 de dezembro de 2012

Expediente na Prefeitura e demais repartições municipais nos fins de semana do Natal e do Ano Novo.


Decreto publicado nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial do Município, define o expediente na Prefeitura e demais repartições municipais nos fins de semana do Natal e do Ano Novo.
Como a segunda-feira, 24, véspera de Natal, será ponto facultativo, a Prefeitura tem expediente normal nesta sexta, dia 21. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira, dia 26 de dezembro, das 12h às 18h, prosseguindo até o dia 28. Como o dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, também será ponto facultativo, o expediente nos órgãos municipais retornará no dia 2 de janeiro.
Entretanto, nos períodos em que foram decretados pontos facultativos para o funcionalismo público municipal, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.
UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.
LIXO - A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal até na segunda-feira, 24. No dia 25, Natal, haverá plantão para atender a região do centro da cidade. Depois, o serviço retornará à rotina na quarta-feira, 26 de dezembro, prosseguindo até o dia 31. O recolhimento do lixo voltará ao horário normal na quarta, 2 de janeiro.
POSTOS DE SAÚDE – Até esta sexta, 21, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na quarta, 26 de dezembro, sendo realizadas até o dia 28. Após esse período, os atendimentos ambulatoriais voltarão a ser realizados no dia 2 de janeiro.
EDUCAÇÃO – Os alunos da rede municipal de ensino já estão de férias e o ano letivo de 2013 terá início no dia 4 de fevereiro.
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – A partir desta sexta-feira, dia 21, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando em esquema especial, oferecendo opções variadas de artigos de artesanato e de moda para presentes. O atendimento prossegue até terça-feira, 25 de dezembro, das 10h às 19h. Porém, a adesão dos expositores é opcional. Esquema semelhante será adotado na semana de Ano Novo.
ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funciona desta sexta, 21, até segunda-feira, 24 de dezembro, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Esquema semelhante será adotado na semana de Ano Novo.