terça-feira, 10 de julho de 2012

Primeira capacitação Turística de 2012 em Teresópolis


Cleber Mello - Coach comportamental
 A Secretaria de Turismo realizou em sua sede, em parceria com a Subscretaria de Estado do Interior, a primeira Capacitação Turística de 2012. O objetivo foi elencar as necessidades do novo consumidor do Turismo e formatar padrões de receptividade.


Este primeiro encontro contou com a participação do Coach Comportamental, Cleber Mello, que tem em seu currículo a expertise de adaptação de perspectiva em realidade de consumo. A atividade turística passa por este viés de encantamento e manutenção de visitação.


A capacitação é uma abordagem conceitual para o desenvolvimento que se concentra em entender os obstáculos e transformá-los em oportunidades. Se não avaliados tornam-se “gargalos” para pessoas, governos e organizações para realizar seus objetivos de desenvolvimento e simultaneamente reforçar as capacidades que lhes permitam alcançar resultados mensuráveis e sustentáveis.


Capacitação é um processo contínuo que segue as seguintes premissas:
Desenvolvimento de recursos humanos, o processo de qualificar as pessoas com a compreensão, habilidades e acesso ao conhecimento, informação e formação que lhes permite realizar de forma eficaz. 


Desenvolvimento organizacional, a elaboração de estruturas de gestão, processos e procedimentos, não só dentro das organizações, mas também a gestão das relações entre as setores.


Institucional e desenvolvimento da estrutura legal, fazer as alterações legais e regulamentares para que as organizações, instituições em todos os níveis e em todos os setores para melhorar as suas capacidades.


A Secretaria de Turismo tem um Calendário de Capacitações que segue até o final ano e conta com: Visitas Técnicas; História; Atrativos; Técnicas de Atendimento para aprimorar a receptividade em Teresópolis.


Telefone da Secretaria de Turismo para maiores informações:  Secretário Flávio Gueiros
Av. Rotariana, s/n - Vista Soberba. 
(21) 2644-4095
(21) 2644-418