sexta-feira, 13 de julho de 2012

Escola municipal faz exposição temática sobre brinquedos e brincadeiras‏

"Liberdade de escolha e pesquisa de temas do próprio interesse"
Dentro da proposta da Secretaria de Educação “Faces do Brasil”, a Escola Municipal Professora Acliméa de Oliveira Nascimento, no Complexo do Tiro de Guerra, no bairro São Pedro, desenvolveu, a partir do interesse dos alunos, um projeto que abordou o tema “Brinquedos e Brincadeiras, a arte de brincar”. O trabalho, desenvolvido durante todo o semestre, atende a proposta pedagógica da unidade escolar de oferecer às crianças a liberdade de escolher e pesquisar os assuntos de seu próprio interesse.

De acordo com a diretora da escola, Ana Paula Pimentel, “brincar é fundamental na vida de uma criança porque promove comunicação, socialização e o desenvolvimento integral. 
A pequena Maria Luisa Abelha, 7 anos, que pesquisou sobre a boneca Barbie disse que sempre quis saber como surgiu a boneca.  
Bárbara da Silva Soares, 7 anos, também gostou da tarefa desenvolvida e mostrou com orgulho seu trabalho exposto. “Minha turma pesquisou o trabalho infantil e chegamos a conclusão que criança precisa brincar para se desenvolver de forma saudável”, concluiu.