domingo, 8 de julho de 2012

Prefeitura monta Centro de Internet Comunitária na Várzea


Encontra-se em fase final de montagem o Centro de Internet Comunitária (CIC), uma parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Teresópolis com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a empresa Alterdata Software. A inauguração está marcada para o dia 11 de julho, às 16h.
Equipamentos de primeira linha
O CIC está sendo instalado em sala anexa ao Centro de Informações Turísticas na Praça Olímpica, na Várzea, contará com 12 computadores, sendo um adaptado para deficientes físicos, impressora e acesso à internet.
“É uma excelente iniciativa para facilitar a inclusão digital da população. A Prefeitura cedeu um espaço bem no centro da cidade, recebeu o mobiliário da Alterdata e equipamentos de primeira linha do Proderj. É um presente para a cidade”, comemora o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro.
O telecentro oferecerá acesso livre e gratuito à Internet para pesquisas escolares, uso de redes sociais e emissão de segundas vias de documentos, entre outros serviços. Para ajudar a população no atendimento, haverá um agente de inclusão digital do Proderj no local. O horário de funcionamento da estação está sendo definido. A ideia é que sejam oferecidos cursos de alfabetização digital, realizados pelo Proderj, que serão gratuitos e para todas as idades.