terça-feira, 26 de junho de 2012

Professores do UNIFESO lançam livro sobre Sustentabilidade Ambiental


O livro é um conjunto multidisciplinar de reflexões sobre o
a sustentabilidade ambiental

Colaboradores do livro “A Sustentabilidade Ambiental em suas múltiplas faces”, os professores Ana Alice de Carli e Pedro Saavedra Avzaradel, do curso de Direito, e Nelsom Jose Veiga de Magalhães, do curso de Ciência da Computação, participaram do lançamento da obra que aconteceu no dia 20 de junho Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 

Organizado pelo professor Nilton Cesar Flores, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o livro consiste em um conjunto multidisciplinar de reflexões sobre a sustentabilidade ambiental, considerando os constantes sinais de exaustão do meio ambiente em razão da falta de cuidado da humanidade em relação a ele. 

A obra coletiva, que faz parte de um projeto de pesquisa apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo democratizar questões relevantes à construção de uma cidadania ecológica.

 “Vale acrescentar que não se trata de um trabalho dirigido apenas aos estudiosos e operadores do Direito, mas sim a todos os interessados em contribuir para a construção de um mundo melhor, de acordo com o lema da RIO+20, ‘Que futuro queremos?’”, afirmou o professor Pedro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário