quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prenderam Batoré, o criminoso que estuprava até velhinhas em Nova Friburgo

Ficha criminal extensa desde
adolescente
Depois de uma onda de boatos e da sensação de insegurança, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam), Grace Arruda, confirmou a identificação do autor dos dois estupros registrados no município em março e abril—o de uma idosa de 73 anos a caminho da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), de madrugada, na Vila Amélia, e o de uma operária da Fábrica de Filó, quando ela se dirigia ao trabalho. 



Quando foi preso, batoré estava com o Gol cinza, LCM 5671, de uma jovem de 24 anos, agredida com golpes de paralelepípedo na cabeça na noite do último dia 2. A vítima, moradora de Bom Jardim, foi encontrada seminua e com a face desfigurada na estrada de acesso à Fazenda da Laje, próximo ao cemitério Trilha do Céu. Batoré confessou a barbaridade à polícia com frieza e ainda disse que cometeu a tentativa de assassinato durante uma alucinação por efeito de drogas, pois tinha “sede de sangue”. 

Assim que Batoré foi preso e levado à Deam, a delegada Grace e a equipe de detetives que investiga as denúncias de violência sexual suspeitaram que ele era mesmo o autor dos dois estupros devido à semelhança com o retrato falado elaborado pela Polícia Civil e mantido em sigilo. Batoré negou os estupros, mas a confirmação se teve esta semana com os resultados positivos dos exames de DNA realizados pelo Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense do Rio de Janeiro (IPPGE), a partir de amostras de materiais genéticos de Batoré e das duas vítimas dos estupros. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário