terça-feira, 26 de junho de 2012

Excluída da equipe que vai as Olimpíadas, a atleta Laís Souza se diz inconformada

Laís Souza recebe instruções do treinador Raimundo Blanco 
As nove atletas convocadas para os treinos finais que definirão a equipe de ginástica artística que vai às Olimpíadas de Londres começaram a treinar nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. E a excelente atleta Laís Souza não estava lá. A ginasta de 23 anos, com duas Olimpíadas no currículo, ficou de fora da convocação, e ainda não entendeu os motivos. “Foi uma surpresa, não consigo entender, acho que faltou respeito”, disse.


A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) se defende dizendo que foi feita uma avaliação e decidiu-se por não chamar Laís. “Fizemos testes, ela está bem fisicamente, mas optamos por outros nomes. Fizemos uma mescla de ginastas mais experientes com outras com menos bagagem”, explicou Klayer Mourthé, supervisor da entidade.


A notícia abalou Laís. “Fiquei muito chateada. Até peguei uma virose e não treinei por uns dias”, contou. Mas a atleta não desistiu de voltar à seleção. “Não vou jogar todo o meu esforço fora. Eles ainda vão precisar de mim”, avisou. Fora da disputa, Laís fará de tudo para ir a Londres e conseguir um convite para assistir às competições de ginástica. 


“Vou dar um jeito. Quero assistir, ver o que posso melhorar. No segundo semestre tem Campeonato Brasileiro”, finalizou, animada.
(IG)

Nenhum comentário :

Postar um comentário