sábado, 10 de março de 2012

Prefeitura começou a recolher carros abandonados nas ruas

Foi iniciada nesta última quinta-feira, dia 08, a Operação Cidade Limpa, iniciativa de recolhimento de carros e sucatas de veículos abandonados em vias públicas. A ação, que será realizada constantemente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, começou no bairro de São Pedro. Até a próxima semana, a equipe pretende percorrer ainda os bairros Paineiras e Alto. O objetivo é desobstruir calçadas e ruas, facilitando a circulação de pedestres e veículos.

“Veículos mal conservados abandonados em vias públicas, além de atrapalhar o trânsito e a livre circulação dos pedestres, acabam se transformando em depósitos de lixo e de água parada ou, até mesmo, esconderijo de pessoas mal intencionadas. Tudo isso prejudica a população”, disse o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Da Luz.

 Os carros recolhidos são removidos para o Depósito Municipal, em Três Córregos. Para a liberação do veículo, o proprietário deve estar com a documentação em dia e pagar as despesas de reboque e diárias. A população interessada em denunciar onde se encontram veículos abandonados deve ligar para (21) 3642-8299.