segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPANHA 10 MINUTOS CONTRA A DENGUE CONCLAMA POPULAÇÃO PARA O COMBATE À DOENÇA

‘10 minutos contra a dengue’
O folheto explicativo ‘10 minutos contra a dengue’, distribuído pela Secretaria de Estado de Saúde aos municípios, ensina que as pessoas levam apenas dez minutos por semana para fazer uma checagem rápida em sua casa ou local de trabalho a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O material alerta ainda que o ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de sete a dez dias. Se a verificação e a eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, é possível interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.
 As orientações que devem ser seguidas são as seguintes: caixas d’água tampadas; calhas limpas; tonéis, poços e barris bem vedados; pneus sem água e em lugares cobertos; bandejas de geladeiras e de ar-condicionado limpas e sem água; pratos de vasos de planta com areia até a borda; bromélias e outras plantas sem acúmulo de água; vasos sanitários sem uso sempre fechados; baldes virados com a boca para baixo; lonas de cobertura bem esticadas para não formar poças e piscinas e fontes sempre tratadas.

Se voce quizer ler com todos os detalhes diretamente no site do Governo do Estado, clique AQUI.

Nenhum comentário :

Postar um comentário