segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Judô: Rumo a Londres, Leandro Guilheiro assume liderança do ranking mundial

Mesmo sem lutar no último fim de semana no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, o brasileiro Leandro Guilheiro assumiu a liderança do ranking mundial da categoria até 81 kg segundo lista da Federação Internacional de Judô (IJF). Com 1.390 pontos, ele superou o sul-coreano Jae-Bum Kim, campeão mundial que aparece com 1.346. O judoca do Brasil possui duas medalhas olímpicas, o bronze dos leves (-73 kg) em Atenas e Pequim, e mira subir ao pódio em Londres.
"Pelos pontos válidos, eu já era o primeiro do ranking desde dezembro de 2011, isso porque os demais atletas perderiam pontos e eu não (pelos critérios da IJF, os pontos perdem 50% do peso depois de 12 meses e perdem validade entre 13 e 24 meses). Por isso optei em treinar nesse começo de ano, para corrigir minhas deficiências já visando a Londres", disse Guilheiro ao site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Com o topo do atleta nascido em Santos, o País possui dois nomes entre os líderes do ranking mundial. Ouro no Grand Slam de Paris, Mayra Aguiar assumiu a ponta na categoria até 78 kg, garantindo-se como primeira brasileira a conseguir este feito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário