quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mountain Bike vai bombar em Teresópolis neste fim de semana. Saiba tudo.

Teresópolis recebe de sexta a domingo, dias 25, 26 e 27 de novembro, o Circuito Profissional Pro Hill de Mountain Bike. O evento consiste em duas provas: Downhill e Cross Country Maratona (XCM). Os participantes percorrerão os bairros Quinta da Barra, Posse e Cascata do Imbuí, na cidade, e as localidades de Arrieiro e Santana, no interior.
A competição, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer, Turismo, Saúde e de Segurança Pública, coloca Teresópolis no calendário nacional dos esportes de aventura, uma vez que o circuito é realizado em diversas cidades do País que possuem as condições ideais para a realização das provas.
Ilustrando o nível de importância do evento em âmbito nacional, o Circuitoterá a presença da atleta Luana Oliveira (KHS), de São Paulo, na categoria Elite Pro Feminina do Downhill, e do campeão brasileiro de Downhill 2011, Wallace Miranda, o que caracteriza a movimentação turístico-esportiva da cidade. 
“Acredito que a realização desse circuito irá contribuir, e muito, para devolver ao nosso município a sua identidade desportiva, abrindo espaço para os nossos atletas e favorecendo divisas para o turismo e a nossa economia. Tudo isso somente vem acontecendo porque temos o apoio do nosso Prefeito”, ressalta o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro.
O evento também busca a participação de atletas teresopolitanos e da Região Serrana.  O atleta petropolitano Diego Knob confirmou presença. “Minha expectativa é a melhor possível. A pista é muito rápida e técnica, e está localizada relativamente perto de Petrópolis, o que é uma vantagem para os atletas locais pelas condições climáticas. Além do mais, a competição trará pilotos de alto nível, como Wallace Miranda, e também um atleta de Portugal, o Marco Fidalgo”, disse Knob, que não será o único atleta da equipe Knob Racing a participar do Circuito Profissional Pro Hill de Mountain Bike. Também disputarão as provas Gabriel Moraes, João Sorriso e Christian Ferreira.
Provas do Circuito Profissional Pro Hill de Mountain Bike
Downhill - A descida de montanha contra-relógio é uma das provas mais velozes e, portanto, a mais técnica do mountain bike.  Com aproximadamente 2 km, o percurso inclui pedras, raízes, drops, saltos enormes, curvas e muitos desafios para o atleta. Considerado um dos esportes mais radicais do mundo, o Downhill é também um dos mais bonitos. Bicicletas super resistentes e com dupla suspensão podem resistir às técnicas descidas e as piores trilhas.
Cross Country Maratona (XCM) - O Cross Country acontecerá no formato Maratona, em um percurso com, no mínimo, 50km de extensão em estradas predominantemente de terra dentro das especificações e categorias da União Ciclística Internacional (UCI). A resistência e o desafio fazem parte do XCM, que possui muitos adeptos no mundo, principalmente no Brasil. A bicicleta ideal é a Hard Tail, ou seja, sem amortecedor traseiro e com até 29 marchas as bikes podem encarar as diversas subidas técnicas do XCM. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário