terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alunos do Curso de Teatro Infantil se apresentam na Casa de Cultura‏ Adolpho Bloch

Professora Jeanettte Albuquerque e alunos

Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, pais e convidados lotaram o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch para assistir a peça ‘O príncipe e a moça da ervilha’, encenada por uma das turmas do curso gratuito de teatro infantil oferecido pela Secretaria de Cultura. A apresentação marcou o início da temporada de encerramento de ano dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. No sábado, dia 19, foi a vez da segunda turma se apresentar, também de teatro infantil, dando prosseguimento à temporada de término dos cursos, que vai até dezembro.
Sob a supervisão da professora Jeanette Albuquerque, com cenário e figurino apropriados, as crianças encantaram a plateia com a peça, uma adaptação feita pela própria Jeanette a partir do livro homônimo de Silvia Ortoff. “As apresentações de final de ano representam o término de um ciclo para as crianças. É o resultado de um ano inteiro de trabalho, e ter a presença dos familiares na apresentação é fundamental para dar apoio e estimular o desenvolvimento dos alunos”, comentou a professora Jeanette Albuquerque, titular do curso de teatro infantil, agradecendo a colaboração dos pais e o constante incentivo da Secretaria de Cultura.
Orgulhosos, pais e mães eram só sorrisos. “Vim assistir meu filho Gabriel. Ele cursa teatro infantil há dois anos e está cada vez melhor. Os cursos da Secretaria de Cultura são realmente excelentes”, comentou Claudia Canto. O funcionário público Vagner Torres Gomes concordou. “Achei incrível a apresentação, rica em detalhes, bem trabalhada, com figurino bacana. Muito bom. Até a postura dos alunos foi ótima. Minha filha Milena está fazendo teatro há apenas dois meses e estou muito satisfeito. Ela já fez curso de balé na iniciativa privada e agora está cursando o teatro de forma gratuita. Particularmente, não vi nenhuma diferença de um para o outro. A Secretaria de Cultura está de parabéns”, elogiou.
Casa cheia para a apresentação das crianças
“Os cursos gratuitos estão entre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural da cidade. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos aprendizados, revelando inúmeros talentos, os cursos ainda funcionam como forma de terapia ocupacional. Ver a conclusão de mais um ano de trabalho, com a apresentação exitosa das crianças, só nos dá orgulho, satisfação e a certeza do dever cumprido”, comenta o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

As próximas apresentações de teatro infantil da professora Jeanette Albuquerque estão marcadas para os dias 25, às 19h; dias 26 e 27, às 16h; dias 1º e 2 de dezembro, às 19h; dia 3, às 15h; e dia 4 de dezembro, com duas sessões, às 15h e às 18h. Já a turma de teatro adolescente (professor Pedro Cavalcanti) se apresenta nesta quinta, dia 24 de novembro, às 20h, no Sesc, e no dia 27, às 18h, na Casa de Cultura. A turma de teatro adulto (professor Pedro Cavalcanti) se apresenta na sexta, dia 25 de novembro, às 21h, no Sesc, e no sábado, dia 26, às 20h, na Casa de Cultura.
No dia 3 de dezembro, é a vez da apresentação de encerramento de ano dos cursos de balé e jazz, a partir das 14h, no Ginásio Pedrão. E no dia 10 de dezembro, será realizada a apresentação dos alunos dos cursos de música, às 15h, na Casa de Cultura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário