segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vereador Fabinho Filé, permanece na luta para ajudar agricultores de Teresópolis

Fabinho com a Cartilha do Empreendedor
Rural
Hoje em encontramos o vereador Fabinho Filé em seu gabinete, folheando com muito interesse a Cartilha do Empreendedor Rural, o que é um bom presságio. O interesse aponta para o desejo de realizar um bom trabalho, e temos visto Fabinho, dentro da sua humildade característica, ampliar aos poucos a abrangência dos seus projetos e ações. Mas não aludimos apenas à teoria.  

Abrindo uma canaleta com um morador
da localidade
Estamos falando de um vereador jovem, na sua primeira experiência como homem público, que não perde a oportunidade de pegar na enxada, se for preciso, para ajudar grupos de agricultores a melhorar as condições de uma estrada vicinal, como vocês podem ver na foto. 

Fabinho esta desenvolvendo um projeto, com base na Cartilha do Empreendedor do SEBRAE, para levar aos homens do campo orientações diversas, tais como, técnicas para reduzir o desperdício de água, utilização providencial de água das chuvas, conservação de instalações elétricas, cuidados no uso de agrotóxicos e priorização do uso de EPIs – Equipamentos de Proteção individual.



Escoamento de mercadorias ainda é um problema



Pontes improvisadas de madeira 
Segundo o Edil, um dos maiores problemas ainda enfrentados pelos agricultores, são as estradas. “A capacidade de produção se recuperou bastante após a tragédia, mas o escoamento, apesar das intervenções que a prefeitura já fez, ainda é muito difícil. Precisamos também de pontes de concreto, pois muitas são improvisadas e não oferecem segurança. Tem lugares onde os agricultores têm que levar a mercadoria para a venda em carrinhos de mão, por causa do barro e dos buracos nas vias. Precisamos de asfalto. Já levei o problema ao prefeito Arlei, inclusive mostrei fotos, e ele se comprometeu em enviar homens da Secretaria de Obras para essas localidades nos próximos dias”, disse o vereador.