quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conselho Municipal de Educação lança blog e faz balanço de 2013


Em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Edifício APA, o Conselho Municipal de Educação (CME) apresentou na tarde desta terça-feira, 3, para o governo municipal, conselheiros e supervisores escolares o blog criado pela sua equipe técnica, cujo objetivo é facilitar informações e possibilitar maior transparência em suas ações frente à comunidade teresopolitana.
“Acredito que esta iniciativa é muito importante, pois a Educação Municipal precisa acontecer de forma cada vez mais descentralizada e democrática. Temos em nosso sistema, escolas com equipes de profissionais qualificados e conhecedores dos problemas educacionais de nossa cidade e, por esse motivo, precisamos nos aproximar mais das discussões por uma Educação melhor e o Conselho Municipal é o lugar onde devem acontecer esses debates”, discursou a professora Fátima Machado, presidente do CME.
O Conselho Municipal de Educação, órgão de caráter consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador, objetiva a partir de agora que o seu blog seja uma ferramenta tecnológica capaz de levar à comunidade escolar e a sociedade civil de forma democrática e transparente as discussões no campo educacional de Teresópolis.
A assessora técnica, Nelma de Moraes Gomes, apresentou um balanço das atividades do CME nos últimos meses e a secretária geral, Adriana Cardoso Nunes, apresentou a estrutura básica do blog, onde constam as legislações pertinentes, dias e locais das reuniões do Conselho, apresentação e escolas legalizadas em Teresópolis. “Uma informação importante que consta no blog é a relação das escolas do setor privado que tem autorização para funcionamento. A ideia de tornar pública essa lista é evitarmos que os responsáveis matriculem seus filhos em uma escola irregular e depois tenha a surpresa de não poder receber seus histórico”, explicou.
O secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, também esteve presente ao evento e parabenizou o Conselho por mais essa iniciativa. “Em todo este período em que me encontro com secretário de Educação, o Conselho Municipal tem me dado bastante alegria pelo diálogo franco e transparente que tem mantido com esta secretaria. A própria palavra sugere isso: um “Conselho” deve aconselhar, indicar, recomendar. Por isso sugere que seja composto por pessoas sábias, que se debruçam sobre alguma causa para sugerir grandes soluções. E por isso só tenho que parabenizar e agradecer”, elogiou o secretário.
O blog do Conselho Municipal de Educação de Teresópolis pode ser acessado através do endereço:http://cmeteresopolis.blogspot.com.br .


Nenhum comentário :

Postar um comentário