quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Atos de vandalismo contínuo, prejudicam funcionamento do Centro de Formação Profissional do município

O CEFOP - Centro de Formação Profissionalizante,e funciona no bairro de São Pedro há mais de 3 anos. 

O curso tem por por objetivo a formação profissional gratuita de jovens oriundos das escolas púbicas em cursos voltados para o Turismo. Ainda existe o critério de dar preferência àqueles que tenham problemas de ajuste social ou familiar, como forma de promover  a inserção social desses jovens.

Como não há segurança noturna no local, numa rua deserta do bairro, a  unidade educacional vem sendo alvo de vandalismo continuado, tendo havido até caso de arrombamento. As janelas, tanto na parte da frente quanto nos fundos, estão todas quebradas. É uma pena que uma casa tão importante quando esta esteja passando por isso. 



Questionados sobre a origem das pessoas que realizam esses atos de vandalismo, os funcionários não sabem o que dizer. "Não tenho a menor idéia", disse uma atendente. A gente chega aqui e se depara com mais e mais vidros quebrados". 

Com a implantação da 1ª Cia de Polícia Militar no bairro, com inauguração prevista para os próximos dias, esperamos que atitudes lamentáveis como essa não voltem a ocorrer.


O TERESÓPOLIS 24 HORAS, através do Conselho de Segurança da cidade, está encaminhando o problema para a Secretaria de Segurança Pública.