sexta-feira, 1 de novembro de 2013

40 toneladas de alimentos arrecadados na Feport vão ser entregues a instituições beneficentes cadastradas no município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dará início na próxima segunda-feira, dia 4, em sua sede, no Alto, à entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis. Realizada de 23 a 27 de outubro, no Parque de Exposições, em Albuquerque, a Feport totalizou uma arrecadação de aproximadamente 40 toneladas de alimentos, doados pelo público que prestigiou a festa.

14 instituições do município serão beneficiadas: Lar Tia Anastácia, Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis; Projeto Filhos do Coração; Asilo São Vicente de Paulo; Instituição Maria de Nazareth – Abrigo Mansão dos Velhinhos; Lar Feliz Casa Evangélica para Idosos; Clube de Idosos Irmã Hugolina; Associação Nova Vida; Obra Social da Paróquia de Santo Antônio; Obra Social da Paróquia de Santa Teresa; Projeto P3; Centro de Reabilitação Kairós; Fazenda Esperança e Apae Teresópolis. A Associação Beneficente Sopão já recebeu a sua parte.
Os donativos foram recebidos pelas equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social, que contaram com o apoio de um grupo de 16 voluntários da organização não governamental Padrão Águias da Aventura Objetiva. A perda em relação a prazos de validade foi mínima.