sábado, 26 de outubro de 2013

Universidade Estácio de Sá realiza Semana da Comunicação, de 28/10 a 01/11, com renomados profissionais da área. Veja a programação.

A Semana da Comunicação 2013, promovida pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), campus Nova Friburgo, será realizada entre os dias 28 e 1º de novembro, com a presença de renomados profissionais nas áreas de jornalismo, marketing e publicidade. 

O evento, que sempre aborda temas atuais e de grande interesse de alunos e profissionais, este ano contará com a presença dos diretores Adriana Ventura e Gabriel Ventura, de A VOZ DA SERRA, que além das palestras lançarão oficialmente o programa de estágio de alunos.

No encerramento, será apresentada a exposição "12 Anos do Curso de Comunicação – Friburgo”. As palestras serão realizadas sempre no auditório do campus, com início às 19h, e são abertas ao público.

28/10  

19h - Palestra do publicitário Marcos Paulo, da Montana Filmes com o tema "Produção Audiovisual”;

20h30 - O cinegrafista Gerson Gonçalo, o produtor Cleber Rodrigues e a repórter Renata Igrejas, da Intertv Campos, abordam o tema "Jornalismo na maior cidade do interior do estado”.

29/10

19h - A repórter Marcela Lima, da Intertv Friburgo, aborda o tema "Reportagem em Televisão”;

20h30 - Palestra e exposição com os fotógrafos Carlos Mafort, Dafne Bastos e Adriano José.

30/10

19h - Diretor da Ampro-Rio, Tony Coelho e o tema "Desmonstrificando o Live Marketing”. 

31/10

19h - Os publicitários Tobias Marcon e Pedro Salgado, da agência Nova Studio, falam sobre "Comunicação pós-digital – a propaganda depois da web”;

20h30 - Adriana Ventura e Gabriel Ventura, do jornal A VOZ DA SERRA, discorrem sobre "Os desafios de um ‘novo’ jornal”. 

01/11

19h - O jornalista Fernando Miragaya, editor do caderno Carros, de O Globo, fala sobre sua experiência no suplemento;

20h30 - David Lindgren, da agência Micromax, aborda "Criação em 3D e Game