terça-feira, 22 de outubro de 2013

1ª Copa Globe Fight de Jiu Jitsu movimentou o final de semana em Teresópolis

No último domingo, 20, o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, recebeu a 1ª Copa Globe Fight de Jiu Jitsu. O evento reuniu cerca de 400 atletas de 30 equipes do Rio de Janeiro e Minas Gerais, fortalecendo Teresópolis como um dos principais cenários do jiu jitsu nacional.
Para Fábio Cassiano, organizador, o evento é muito importante para a cidade. “Nosso objetivo é resgatar as artes marciais como símbolo de Teresópolis. Grandes nomes do jiu jitsu nasceram aqui e, por isso queremos, cada vez mais, fortalecer esse esporte em nossa cidade”, disse Fabio, lembrando que eventos como este trazem muita visibilidade para o município. “Temos um numero bem bacana de competidores e de acompanhantes, que acaba fomentando o turismo na cidade e divulgando Teresópolis”, finalizou.
A competição aconteceu durante todo o domingo e reuniu grandes nomes do jiu jitsu. Para as faixas de branca a roxa, a torneio foi dividido por categoria, de mirim a sênior, reunindo atletas de 5 a 60 anos.
Para as faixas marrom e preta aconteceram lutas casadas. Foram dez lutas desse tipo que consagraram nomes já conhecidos no mundo do jiu jitsu. Rodrigo de Paula (Nova União – RJ), Mike Conceição (BFP – Cordeiro), Anderson de Paula (Nova Uniõa – Teresópolis), Wellington Yath (Nova Barra), Eduardo Lima (A2 Jiu Jitsu), Alex Oliveira (A2 Jiu Jitsu), Antônio Inácio (Nova União – Jiuz de Fora), Erlon Sarará (Universo), Sprinter (Serafim Jiu Jitsu) e Luiz Gabriel (Gordo Jiu Jitsu) foram os grandes campeões das lutas casadas.
“Conseguimos reunir no Pedrão mais de 400 atletas de diversas cidades, sem falar na grande quantidade de público que este tipo de competição atrai. Foi sucesso absoluto”, disse Fabio Cassiano, que junto com seu irmão, João Marcos Cassiano, já planejam uma próxima competição para o mês de dezembro.
Jessé Rodrigues ‘O Poder’ perde em luta casada
Uma das lutas mais aguardadas do torneio foi do atleta local, Jessé Rodrigues, entre o competidor da academia BFP, de Cordeiro (RJ), Mike Conceição. Mesmo com total apoio da torcida, ‘O Poder’ não confirmou favoritismo.
Mesmo sem conquistar a medalha de ouro, Jessé agradeceu o apoio do público. “Obrigada a todos os meus amigos e todos os meus patrocinadores que acreditam em mim”, disse o atleta que já tem próxima competição marcada para o dia 24 de novembro, em São José do Vale do Rio Preto (RJ).