quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Projeto Mais Leitura, lançado pelo Governo do Estado há dois anos, disponibiliza livros com preço baixo para a população.

Os moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro já têm acesso a livros com preço populares. O projeto Mais Leitura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, está sendo realizado de forma itinerante, visitando cidades do interior e comunidades pacificadas. A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso da população à leitura de qualidade. Os livros vendidos no Mais Leitura têm preços variando entre R$ 2 e R$ 4.
- A ideia não é ser uma livraria. Não queremos o lucro. Os livros têm preços populares, pois a ideia é disponibilizar para o cidadão livros a um bom preço para que ele possa ter acesso, declarou a coordenadora do projeto, Roberta Babo Fernandes.
O Mais Leitura foi lançado há dois anos e conta com três agências fixas de venda instaladas nas unidades do Poupa Tempo do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, do Bangu Shopping , do Shopping São Gonçalo e uma loja no Shopping Bay Market, em Niterói.
A agência de São Gonçalo foi a primeira a ser inaugurada e conta com um público fiel. O projeto já vendeu mais de um milhão de livros e em agosto ganhou a versão itinerante. Uma carreta climatizada com capacidade para transportar mais de 10 mil livros, que vira uma loja móvel e já está percorrendo os municípios do Estado do Rio de Janeiro.
No início de outubro, o Mais Leitura chegou às comunidades pacificadas despertando o interesse de muitas pessoas.
O Mais Leitura ficou na Rocinha até o dia 4 de outubro. Depois no Complexo do Alemão de 7 a 11 de Outubro. De 21 a 25 de Outubro, na comunidade da Fazendinha. De 28/10 a 01/11, estará na Estrada do Itararé. E, de 4 a 8 de Novembro, na comunidade do Alemão, ao lado do teleférico.


Nenhum comentário :

Postar um comentário