O mundo mudou a partir do crescimento das redes sociais. Estar
presente na rede é uma forma de mostrar que sua empresa está aberta ao
relacionamento com clientes e fornecedores.
Algum tempo depois de seu surgimento e popularização, as
redes sociais deixaram de ser um simples entretenimento e foram absorvidas no
mercado, tornando-se poderosas ferramentas de divulgação e aproximação das
empresas com o público. Para determinadas empresas, é vital fazer uma
atualização constante de suas mídias sociais como forma de manterem-se em alta com seus os
clientes. Da mesma forma, os órgão públicos, que já não podem mais dispensar esse
tipo de relacionamento sob pena de perderem transparência e interatividade, dois aspectos essenciais da
nova e ágil demanda de comunicação
através da rede.
Utilizar redes sociais é obrigatório no ambiente competitivo
em que vivemos hoje, considerando ainda multiplicidade das ideias e expressões
utilizadas, nem sempre de forma ética, honesta ou respeitosa.
Os consumidores descobriram faz tempo o poder de fazer uma reclamação nas redes sociais. Uma crítica publicada nas redes ganha dimensões que fogem do controle de empresários, políticos e gestores, seja ela verdadeira ou falsa. Que empresa ou órgão público pode ignorar isso? Todos devem se importar e acompanhar o que se diz nas redes sociais. Estar presente na rede, também demonstra boa vontade e desejo de engajamento.
(R. Miguez)
Nenhum comentário :
Postar um comentário