quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Presença em Redes Sociais, é cada vez mais essencial no trabalho de empresas e órgão públicos

O mundo mudou a partir do crescimento das redes sociais. Estar presente na rede é uma forma de mostrar que sua empresa está aberta ao relacionamento com clientes e fornecedores.

Algum tempo depois de seu surgimento e popularização, as redes sociais deixaram de ser um simples entretenimento e foram absorvidas no mercado, tornando-se poderosas ferramentas de divulgação e aproximação das empresas com o público. Para determinadas empresas, é vital fazer uma atualização constante de suas mídias sociais como forma de manterem-se em alta com seus os clientes. Da mesma forma, os órgão públicos, que já não podem mais dispensar esse tipo de relacionamento sob pena de perderem transparência  e interatividade, dois aspectos essenciais da nova  e ágil demanda de comunicação através da rede.

Utilizar redes sociais é obrigatório no ambiente competitivo em que vivemos hoje, considerando ainda multiplicidade das ideias e expressões utilizadas, nem sempre de forma ética, honesta ou respeitosa.

Os consumidores descobriram faz tempo o poder de fazer uma reclamação nas redes sociais. Uma crítica publicada nas redes ganha dimensões que fogem do controle de empresários, políticos e gestores, seja ela verdadeira ou falsa. Que empresa ou órgão público pode ignorar isso? Todos devem se importar e acompanhar o que se diz nas redes sociais. Estar presente na rede, também demonstra boa vontade e desejo de engajamento.

(R. Miguez)