sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura vacina cães e gatos contra raiva neste sábado, 21

Neste sábado, dia 21, das 9h às 16h, a Prefeitura promove, através da Secretaria Municipal de Saúde, na Várzea e em Vargem Grande e Bonsucesso, no 3º Distrito, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. Os animais devem estar portando guia e focinheira e conduzidos por pessoa adulta. Na Várzea, a imunização acontece em unidade móvel na Praça Olímpica e, no interior, nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Bonsucesso e de Vargem Grande.
De acordo com o Setor de Zoonoses da Secretaria M. de Saúde, este ano cerca de 22 mil animais já foram vacinados no município. Além do dia 21, a campanha continuará acontecendo no 3º Distrito até que todas as localidades tenham sido atendidas. No 2º Distrito, os animais já estão sendo imunizados. Na área urbana do município também são promovidas campanhas em postos volantes que percorrem os bairros. 
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza ainda atendimento permanente para vacinação animal gratuita no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca), que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário