terça-feira, 17 de setembro de 2013

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Pedro, completou um ano de existência.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Pedro completou um ano de existência. Para comemorar a data, foi realizada uma confraternização na noite de quinta-feira, para a clientela atendida. A unidade pública de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e está instalada na Rua Fileuterpe, 845.
Com uma equipe composta por assistentes sociais, psicóloga e pedagoga, a unidade atende em torno de 2.028 famílias do bairro de São Pedro e vizinhança. Oferece oficinas de convivência para a terceira idade, com artesanato, arteterapia e ginástica. Para os jovens, são ofertadas oficinas de hip-hop, teatro literário e de maquiagem. Fuxico, tricô, costura artesanal e em tecido e biscuí são atividades realizadas com foco na geração de renda. 
O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, tendo como público-alvo as famílias em vulnerabilidade socioeconômica de São Pedro, Pimentel, Morro do Tiro, Bairro dos Funcionários, Granja Primor e Perpétuo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário