sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dia 24 de outubro, eleição para o COMPPD - Conselho Municipal de Defesa da pessoa com Deficiência.

O COMPPD (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) convocou para o dia 24 de outubro fórum específico para eleger a nova composição da sociedade civil para o biênio 2013-2015. Serão eleitos quatro titulares e quatro suplentes, todos residentes no município, dos seguintes segmentos: deficiente físico, familiar de deficiente, representante da comunidade e entidade interessada na causa da pessoa com deficiência.  O fórum será realizado das 13h às 18h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Feliciano Sodré, 1083/3º andar – Várzea).
As inscrições para concorrer ao pleito poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 20 de setembro, até o dia 21 de outubro, das 9h às 12h, na sede do Conselho (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190 – Várzea). Para se inscrever, deverá ser preenchido formulário próprio, fornecido pelo COMPPD, anexando cópia da documentação necessária. No caso de pessoa física, os documentos são identidade e CPF e comprovante de residência; já entidades devem apresentar cópia da ata da eleição e posse da atual diretoria e do estatuto atualizado, todos registrados em cartório. 
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem função deliberativa e é responsável pela formulação, coordenação, fiscalização e avaliação das políticas públicas para a pessoa com deficiência física, sensorial ou mental.