sexta-feira, 28 de junho de 2013

Secretaria de Obras: Ações na Beira Linha incluem muro de contenção em toda a encosta da praça, reforma da praça, cobertura do ponto de ônibus, quadra esportiva, brinquedos, parquinho e colocação de guarda-corpo.


As praças de Teresópolis estão ficando de cara nova. Reformas e revitalização fazem parte do programa de governo do Prefeito Arlei para deixar os espaços públicos e os pontos turísticos do município mais bonitos e seguros para a população e visitantes. Os projetos de melhorias incluem desde a reforma do piso até as obras de contenção, como é o caso da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha.[
Por ser o único espaço de lazer dos moradores, o local está sendo totalmente reformado pela Prefeitura e vem ganhando inúmeras melhorias, como a nova cobertura do ponto de ônibus, a construção de um muro de contenção e de uma passarela de pedestre com cerca de 40 metros de extensão, cada. O muro tem base de concreto e, na parte superior, será colocada uma malha de ferro com concreto para evitar o risco de deslizamento de terra. Todas as encostas que circundam a praça receberão o trabalho de contenção.
A Servidão Fernando Fernandes, que fica acima da praça, também ganhou 50 metros de guarda-corpo, para garantir a segurança dos moradores que diariamente passam por ali. A praça contará ainda com uma quadra esportiva e brinquedos para o parquinho infantil. 
Para o Vereador Maurício Lopes, Presidente da Câmara Municipal e morador da comunidade da Beira Linha, a reforma da praça é de grande valor para os moradores e oferecerá muito mais segurança aos usuários. “Agradeço ao Prefeito Arlei, ao Secretário Denílson e à equipe do Subsecretário Tião Corrêa pelo projeto de melhoria desta área. Esta praça é o desejo de muitos anos da comunidade, até por ser o único espaço de lazer existente. Espero que, depois de tudo pronto e restaurado, os moradores se empenhem em preservar este espaço conquistado”,  disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário