quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ações da Prefeitura: Obras de revitalização na Beira Linha seguem aceleradas

Dando continuidade à obra de revitalização da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início à construção de um muro de contenção na lateral do espaço público, próximo da Servidão Fernando Fernandes. O muro tem base de concreto e tela na parte superior, para evitar o risco de deslizamento de terra. A Servidão está recebendo guarda-corpo em sua extensão, para a segurança dos moradores.
 A praça contará, nos próximos 60 dias, com uma quadra esportiva, brinquedos para o parquinho infantil e nova cobertura para o ponto de ônibus, com recuo para a parada do coletivo. O espaço é o único ponto de lazer dos moradores, onde crianças, jovens e adultos se reúnem para a prática de jogos e esportes.
Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, Tião Corrêa, a reurbanização do espaço vai garantir conforto e segurança para a diversão familiar. “A recuperação dessa área de lazer é fundamental para a comunidade. É um local para as crianças brincarem, os jovens interagirem uns com os outros e as famílias se reunirem”, ressaltou.
Para a moradora Kátia Cristina Glória, as obras não poderiam vir em hora melhor. “Tenho uma filha de sete anos que adora brincar na praça. A revitalização vai valorizar nosso bairro”, afirmou a moradora. Maria Luiza, de sete anos, filha de Kátia Cristina, aprovou a reforma. “Vai melhorar o lugar e eu vou poder brincar muito mais”, disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário