quinta-feira, 25 de abril de 2013

Parceria entre Estado e Município dá início a segunda etapa do Programa Asfalto na Porta


A Prefeitura de Teresópolis está colocando em prática mais uma etapa do “Asfalto na Porta”, programa do governo estadual realizado em parceria com o governo municipal. 
O cronograma de asfaltamento inclui as avenidas Alberto Torres (desde a Casa & Vídeo) e Oliveira Botelho (até a entrada do Parque Nacional), além das ruas Flávio Bortoluzzi e Amadeu Laginestra, no Alto, e Castro Alves e Gonçalves Dias, no Comary. No momento, as equipes já se encontram nas ruas do Comary e estão a todo vapor. 
A primeira etapa do trabalho consiste na regularização do pavimento para depois efetuar a colocação do asfalto quente com 8 cm de espessura de massa asfáltica. Todo trabalho está sendo realizado por uma equipe composta de 50 homens, mais três máquinas específicas e quinze caminhões-caçamba. 
Outra região beneficiada com asfaltamento, nesta quinta-feira, 25, é a comunidade do Campo Grande, na Posse. Nove homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalham na pavimentação da Rua José Arthur Josetti, na entrada da localidade.
Quase um quilometro de estrada está recebendo a melhoria. Os funcionários trabalham com afinco para espalhar a massa asfáltica fria, que ainda recebe acabamento do rolo compressor.