segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Teresópolis: Reabertas inscrições para interessados em participar de eleição para o Conselho Tutelar


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reabriu o processo de inscrições para cadastro de eleitores que queiram participar da eleição do Conselho Tutelar do Município.
Com isso, as pessoas interessadas em votar nos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis podem se inscrever desta segunda-feira, 14, até sexta, 18 de janeiro, através da internet, pelo site www.teresopolis.rj.web.br.com/conselhotutelar.
Para participar do processo eleitoral, o interessado deve ser eleitor inscrito na 38ª e 195ª zonas eleitorais do município, inclusive os jovens a partir de 16 anos e os maiores de 70 anos.
Prova e eleição
Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar aptos na fase de inscrição provisória e apresentação de documentos vão participar de uma sessão de estudo e se preparar para uma prova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 27 de janeiro. A eleição acontece no dia 24 de fevereiro de 2013. Serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e outras cinco para suplentes