sábado, 26 de janeiro de 2013

Teresópolis: Depois de passar por uma releitura, exposição "Memórias da Cidade - A História da Cidade Contada Através de Fatos e Imagens", volta a ser apresentada ao público.


A estação, talvez nos anos 1940 ou 1950, com o nome "Therezopolis". Curioso - nenhuma estação no município tinha o nome da cidade. A principal era a de Várzea de Teresópolis, que também se chamava José Augusto Vieira - mas em cima, o nome que aparece era o da cidade. (Autor desconhecido).
Organizada pelo Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, que funciona na Casa da Memória Arthur Dalmasso, a exposição 'Memórias da Cidade – A História de Teresópolis Contada Através de Fatos e Imagens' volta a ser apresentada ao público. Ela já esteve na Calçada da Fama e, posteriormente, no pátio em frente ao prédio da Prefeitura. Agora, no início de 2013, a pedido da Secretaria de Turismo, a mostra passou por uma releitura, ganhando novo formato, mais dinâmico, e novas informações, que poderão ser conferidas pelo público a partir desta sexta-feira, 25 de janeiro, no Terminal Turístico de Teresópolis, no Soberbo, sede da Secretaria de Turismo.
Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, a exposição constitui um importante resumo sobre  a história de Teresópolis.

A exposição "Memórias da Cidade – A História de Teresópolis Contada Através de Fatos e Imagens" ficará à mostra no Terminal Turístico pelo período de um mês, podendo ser vista diariamente: de segunda a sexta, das 10h às 16h; aos sábados, das 10h às 17h; e aos domingos, das 10h às 15h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário