sábado, 27 de outubro de 2012

Reunião mensal do Conselho de Segurança aconteceu na última sexta

Aconteceu nesta sexta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Várzea, reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública. Coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz, do delegado Vinícius Paiva, da 110ª Delegacia Policial, além do tenente-coronel Alexandre Assumpção, do 30º Batalhão de Polícia Militar.

A reunião tratou de vários temas, como as estatísticas de ocorrências policiais nos últimos 30 dias, demandas de diversos setores da sociedade civil, além da reforma das cabines de segurança do município.

O arquiteto Roberto Cavalcanti apresentou a situação da cabine de segurança da Polícia Militar localizada em Quebra-Frascos, que precisa de reforma urgente e que deverá a ser a primeira da cidade a receber uma reestruturação. O presidente Nadim Kantara afirmou que, com a ajuda de parceiros e da iniciativa privada, o Conselho pretende concluir a reforma de todas as cabines de segurança do município.

O secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a preocupação com os acidentes de motos e anunciou que, em novembro, o recém criado Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto dará início à realização de blitzes educativas em Teresópolis. 

A proposta é aproveitar o aumento do número de pessoas em circulação na cidade, nos dois últimos meses do ano, para conscientizar os condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito. “Vamos tomar algumas providências para reduzir o número de acidentes, tanto educativas como repressivas”, destacou Da Luz.