quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefeitura oferece reforço de Matemática no CEFOP - Centro de Formação Profissional


A Prefeitura está oferecendo um curso gratuito de reforço de Matemática no Centro de Formação Profissional (Cefop), localizado em São Pedro. A iniciativa tem o objetivo de ajudar aos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental a superar dificuldades que tenham na disciplina, através do fortalecimento dos conhecimentos adquiridos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As aulas de reforço acontecem duas vezes por semana.
Os alunos da rede municipal que apresentam dificuldades em Matemática são encaminhados para o reforço promovido no Cefop. Na segunda-feira, as aulas acontecem na parte da manhã e na quinta-feira à tarde para que os estudantes dos dois turnos possam passar pelo reforço.
Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Formação Profissional disponibiliza também, através do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem), os cursos de Artesanato, Costura Artesanal, Padeiro, Informática, Raciocínio Lógico e de Agente de Informações Turísticas.
As aulas contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo. Os cursos, todos gratuitos, reúnem em torno de 180 alunos e têm como conteúdos básicos Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário