terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeito Arlei Rosa passa o dia despachando na Prefeitura

O Prefeito Arlei Rosa passou praticamente todo o dia de hoje na Prefeitura de Teresópolis despachando com seus secretários e atendendo pessoas agendadas. Segundo pudemos apurar, o prefeito esta confiante e  pretende anunciar novas diretrizes tão logo o quadro de indefinição política que ainda assola a cidade tenha sido solucionado. A morosidade dos tribunais, só prejuízos trouxe aos eleitores de uma forma geral, fazendo com  que eles afluíssem às urnas sem saber ao certo o que estava acontecendo. Foi um período de muitas incertezas e especulações. Como existe uma possibilidade, mesmo que remota, de que ocorram mudanças com as decisões no TSE, de forma bastante tranquila e sensata, o prefeito Arlei pretende aguardar o resultado para que possa então dar início a novas ações. 

Conversando conosco sobre as esperanças que seus eleitores depositaram na sua candidatura, tivemos a felicidade de ouvir dele o seguinte: " Ronaldo, ninguém espere de mim milagres. Se eles acontecerem, foi a mão de Deus agindo sobre mim, mas no que depender do meu esforço e dedicação à cidade, tenham a certeza de que eu pretendendo fazer o melhor. Não quero decepcionar ninguém e vamos lutar até o fim". 

Ficamos sabendo também que as articulações políticas para promover a região serrana continuam em andamento. Com um jeito muitas vezes acanhado e taxado de "inexperiente" pelos seus adversários políticos, o jovem prefeito de Teresópolis não marca passo quando o assunto é escavar a terra em busca de garimpar novos recursos e programas para beneficiar a cidade. Desde o início de seu mandato como  prefeito interino, demonstrou essa capacidade, quando de forma insistente procurava os governos Federal e Estadual em busca de ajuda. 

Na semana que vem, dando sequencia ao projeto de alavancamento da região serrana, Arlei Rosa almoça com o Prefeito eleito de Nova Friburgo Rogério Cabral, que como deputado sempre esteve ao seu lado, demonstrando ser um parceiro com o qual se pode contar. Como prato principal, teremos a definição de estratégias de cooperação que permitam  tornar mais efetivas as linhas de ação a serem adotadas de ambos os lados.