terça-feira, 18 de setembro de 2012

Teresópolis: Curso da Rede de Apoio a Mulher Adolescente (Projeto Rama) acontece na Casa de Portugal

O curso é ministrado e certificado pela UERJ e acontece das 8h às 17h nos dois dias

Acontece nesta quarta, 19, e quinta, 20, no salão nobre da Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea), o curso do Projeto RAMA – Rede de Apoio a Mulher Adolescente. Reunindo 65 profissionais de saúde de Teresópolis e municípios vizinhos, como Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e Guapirimim, o curso tem como objetivo contribuir com a formação desses trabalhadores para atuarem na prevenção e enfrentamento da violência que envolve mulheres adolescentes e jovens.
A iniciativa é uma parceria da Superintendência dos Direitos da Mulher, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e é desenvolvida a partir de convênio com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
“É um projeto nacional, realizado em todos os municípios, e que pretende capacitar profissionais de saúde, equipes de órgãos como Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, Centros de Referência de Atendimento a Mulher e de outras instituições, para que orientem as mulheres adolescentes e jovens sobre as questões relacionadas a sua sexualidade”, explica Joselice Cerqueira, Secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis.
O curso é ministrado e certificado pela UERJ e acontece das 8h às 17h nos dois dias. Os participantes, que já estão inscritos, vão conhecer o projeto RAMA e suas metodologias de trabalho, debater situações reais e propor soluções para temáticas como bullying, homofobia, racismo e violência institucional, dentre outras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário