segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Orquestra Barroca da UniRio lota Matriz de Santa Teresa e arranca aplausos do público


 No domingo, 2 de setembro, a Orquestra Barroca da UniRio encantou uma plateia lotada na Matriz de Santa Teresa, no Centro, em mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Composto por 23 integrantes, o grupo se apresentou sob a direção de Laura Rónai e agradou em cheio com o concerto "Dor e Morte", da série “Os Quatro Pontos Cardeais”. Trata-se do projeto da Orquestra contemplado em edital de Apoio à Música de Câmara da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Com recital de quase uma hora e meia de duração, o grupo apresentou repertório clássico, com obras de Henry Purcell, Jean Philippe Rameau, Giovanni Battista Pergolesi e Georg PhilippTelemann, entre outros. 


Presente ao evento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, aplaudiu. “É motivo de grande orgulho para todos nós receber a Orquestra Barroca da UniRio nesta apresentação impecável, abrilhantando mais uma edição do Música na Matriz, e ainda ver toda esta plateia. Sinal claro do bom gosto do teresopolitano para a música”, elogiou Fialho, convidando a todos para o Festival de Artes de Teresópolis, que começa na próxima terça-feira, dia 11.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.