segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Justiça concede posse da Fazenda Ermitage ao Governo do Estado


Vicente Loureiro, subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Obras do Estado: “Vimos hoje para conhecer melhor as instalações e darmos
início à idealização do projeto”
Teresópolis, 6 de setembro de 2012 - Uma equipe do Governo do Estado, composta por integrantes das secretarias de Obras e de Cultura, esteve na manhã desta quinta-feira, 6, em Teresópolis com o objetivo de avaliar a área da Fazenda Ermitage. Recentemente, a justiça concedeu ao Governo do Estado a posse do terreno, o que garante a construção de 1.600 unidades habitacionais para atender às famílias que ficaram desabrigadas devido às chuvas de 2011. 

Além das moradias, o projeto ainda prevê a construção de duas creches, uma escola pública, um centro comercial com 40 lojas, uma área reservada para um Parque Municipal e a implantação de uma Biblioteca Parque, no centro do terreno. Numa área de 2.366.684,00 m², a Fazenda Ermitage, próximo à Rodovia BR-116, será transformada em um bairro, adaptado às necessidades da população.