sábado, 11 de agosto de 2012

Um dos patrocinadores das Olimpíadas, a VISA comemora uso de cartões em Londres


Um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos, a Visa vem se destacando pelas suas campanhas publicitárias com o tema. Mas a marca, além deste reconhecimento, também está comemorando o quanto os fãs estão usando seus cartões em Londres durante a competição.
Segundo a empresa, o volume de negociações feitas pelos consumidores que estão no Reino Unido apenas no período de 30 de julho a 5 de agosto atingiram US$ 716 milhões, totalizando até aqui US$ 1,4 bilhão e caminhando para um recorde histórico.
Os americanos são os turistas que mais estão gastando com o cartão com um total US$ 91 milhões, seguidos pelos japoneses (US$ 47 milhões) e franceses (US$ 45 milhões), mas o crescimento entre os russos na segunda semana dos Jogos surpendeu, com mais de 30% de comparado com o primeiro período (a marca está fazendo este acompanhamento desde 23 de julho).
O setor que mais vem se beneficiando até aqui é o de Serviços (US$ 139 milhões), depois Entretenimento (US$ 107 milhões), incluindo ingressos de teatros, shows e danceterias, Companhias Aéreas (US$ 82 Para se ter uma ideia de como as compras realizadas pelos turistas são importantes para a marca, 57% do volume total de negócios realizados no Reino Unido até aqui foram feitos por eles. A Visa se preparou para este aquecimento no mercado britânico estando presente em mais de 140 mil estabelecimentos comerciais (incluindo 5 mil táxis em Londres)  que recebem pagamentos com cartões e pelo sistema Visa payWave, presente em celulares e outros dispositivos móveis.milhões) em terceiro e Vestuário (US$ 68 milhões) em quarto.