sábado, 11 de agosto de 2012

Evento de ciclismo "Tour do Rio" chega a Teresópolis no dia 31 de agosto


Organizadores do Tour do Rio estiveram em Teresópolis nesta quinta-feira, 9, para acertar detalhes da maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina. O tour contará com cinco etapas, com saída do Rio de Janeiro, no dia 29, passagem por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e chegada em Teresópolis no próximo dia 31, às 14h, no pátio da Prefeitura, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento, com diversas atividades nos intervalos da prova, além de sorteio de 10 bicicletas. Os atletas passarão ainda por Rio das Ostras e retornam ao Rio de Janeiro, onde termina o percurso, no dia 2 de setembro.

“O Município se alegra em poder participar de um evento de tamanha importância. O Tour do Rio é o maior evento de ciclismo da América Latina, criando assim uma exposição positiva em mídias nacionais e internacionais do destino Teresópolis.”, destaca o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros.

A reunião, ocorrida na Secretaria de Turismo, no Soberbo, teve a participação do Chefe da Divisão de Turismo de Feira e Exposição, Mayrlla Veríssimo, do Subsecretário de Governo, Marcelo Leôncio, do Coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves da Penha, da diretora de produção do evento, Márcia Santos, e do vice-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Artur Castro.
Reunião na Prefeitura

Ciclismo internacional

Realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, o Tour do Rio chega a 3ª edição com 10 equipes brasileiras tendo como concorrentes nove times estrangeiros, totalizando mais de 100 atletas.

A prova vai reunir ciclistas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal. Os competidores vão percorres 806 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades.

Entre a saída na capital fluminense, no dia 29 de agosto, e o retorno, no dia 2 de setembro, os ciclistas vão passar por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Durante cada dia, será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguindo pelo centro da cidade até o pátio da Prefeitura, na Várzea, onde serão promovidas diversas atividades, entre elas, o projeto Adeus Rodinhas, que prevê um trabalho especial para o desenvolvimento da psicomotricidade, de autoestima e conquista da segurança para crianças que ainda não pedalam sem a proteção das rodinhas de apoio.

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário