terça-feira, 21 de agosto de 2012

Policias federais em greve suspendem emissão de passaporte no Rio


A emissão de passaportes no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi suspensa nesta segunda-feira (20) por policiais federais em greve. O serviço está funcionando somente para os casos de emergência, como viagens para tratamento de doença grave comprovada por atestado médico ou de trabalho, mediante a apresentação de documento. A informação é da Polícia Federal (PF).
Os postos localizados nos shoppings Rio Sul e Leblon, na zona sul da capital fluminense, e no Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, também não estão emitindo o documento.
Na próxima quarta-feira (22), a categoria fará uma assembleia para decidir se permanece a suspensão da emissão de passaporte. Na manhã de segunda (20), um grupo de policiais federais fez uma passeata pelo centro do Rio reivindicando a reestruturação da carreira e aumento salarial. Os manifestantes saíram da sede da corporação em direção à Candelária com carros de som, cartazes e faixas.
Em greve há 13 dias, os policiais federais realizaram operação-padrão nos aeroportos do país, que foram suspensas na última sexta-feira (17) por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Com informações da Agência Brasil.