sábado, 25 de agosto de 2012

Deputada Federal Jandira Feghali visita Teresópolis


A Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) esteve em Teresópolis nesta quinta-feira, 23, para fazer uma visita à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, ouvir demandas de outras pastas e acompanhar o andamento dos projetos relacionados às emendas que a parlamentar conseguiu direcionar para a cidade, no valor total de R$ 1 milhão.

“Conseguimos aprovar duas emendas para a Secretaria dos Direitos da Mulher e a Joselice está investindo em dois projetos importantes para a cidade que são a capacitação de mulheres no segmento hoteleiro e o reforço dos equipamentos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Casa de Passagem. Como relatora da Lei Maria da Penha, não poderia deixar de reforçar as iniciativas em prol das mulheres”, ressaltou Jandira Feghali.
A Deputada falou também sobre a emenda para a Saúde. “Além disso, fizemos uma emenda para a reforma das unidades básicas de saúde do município, que é uma preocupação de fato. Depois de todos os problemas enfrentados recentemente pela cidade, a questão da saúde tem prioridade e eu, como militante há 30 anos dessa área, não poderia deixar de contribuir”.
Jandira Feghali foi recebida pelos Secretários Joselice Cerqueira (Direitos da Mulher), Graça Granito (Desenvolvimento Social), Ronaldo Fialho (Cultura) e pela Procuradora do Município, Rosilda de Carvalho, que passaram para a parlamentar as demandas de suas pastas, entre elas, a habitação e o incentivo à cultura local. A Deputada vai verificar a possibilidade de inserir as prospotas em emendas do orçamento de 2013.
A Secretária Joselice Cerqueira falou sobre a importância da visita da Deputada. “A visita da Jandira representa um ganho para a cidade porque ela é uma pessoa comprometida com as questões sociais e se mostrou preocupada em saber as necessidades de Teresópolis”, frisou Joselice Cerqueira, acrescentando que a Capacitação e Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho tem previsão de início para o mês de outubro e que o projeto da aquisição de equipamentos para o CRAM e para a Casa de Passagem está em andamento. A reforma de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município está em fase de elaboração de projetos. Em seguida, a proposta será submetida à aprovação e encaminhada para licitação.