quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luta entre St. Pierre e Anderson Silva deve sair do papel


A superluta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre deve realmente sair do papel. O presidente do UFC, Dana White, revelou ao site "MMA Weekly" o combate entre o campeão dos médios e o dos meio-médios irá acontecer caso o canadense vença Carlos Condit no UFC 154, que será disputado em novembro.
“Acredito que se nós realizarmos uma luta entre Anderson e Georges. Seria em um peso combinado, provavelmente em 178 pounds (80,9kg) ou algo tipo isso. St. Pierre já me disse que quer essa luta, disse sim", afirmou Dana.
Anderson Silva também já deixou claro que esse é o confronto que interessa para ele. Aos 37 anos, o brasileiro busca lutas que tenham grande apelo midiático e entre os fãs de MMA. A organização do evento chegou a lhe oferecer uma luta contra o jovem Chris Weidman, mas ele negou. Um combate contra St. Pierre seria o ideal para o Spider, que já pediu para não lutar até 2013.
St. Pierre e Anderson são considerados dois dos melhores lutadores peso-por-peso da atualidade. O brasileiro está com o cinturão dos médios desde 2006. Já o canadense detém o título desde 2007.