segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Informe Oficial da Prefeitura de Campos, RJ, sobre a situação dos desabrigados


Novas ações estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde para atender os desabrigados pelas enchentes do Rio Paraíba, que tiveram que ser removidos da Ilha do Cunha, Matadouro, Tira Gosto, Parque Prazeres, Três Vendas, Sapucaia e ainda Outeiro, localidade do município de Cardoso Moreira. Mais ônibus, com espaço para consultas e exames, foram disponibilizados para as equipes da Saúde, que percorrem os abrigos, levando atendimento desde vacinação e distribuição de medicamentos a consultas e realização de exames. 

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, informou que a secretaria e a Defesa Civil Municipal montaram uma tenda, nesta segunda-feira (9), em Três Vendas. “O Emergência em Casa agora também está atendendo em Três Vendas, onde duas ambulâncias permanecem com equipes de plantão, uma delas ficará junto à rodovia. As equipes da Saúde foram reforçadas e, além das que atendem na Igreja Batista, para onde foi transferida a UBS, outras estão fazendo atendimento domiciliar”, ressaltou Hirano.

Segundo o superintendente de Saúde Básica, Roberto Voguel, um ônibus equipado para consultas e exames está sendo deslocado, por Ribeiro do Amaro, até Três Vendas. Em Sapucaia, a ambulância não estava tendo acesso à Unidade Básica de Saúde e um trator está trabalhando na área, para solucionar o problema. Outra ambulância foi disponibilizada para atender os desabrigados de Outeiro. 

- Os desabrigados já estão recebendo toda a assistência da prefeitura. Várias secretarias estão atuando em conjunto, levando desde medicação, alimentos e água potável a materiais de limpeza e especialmente orientação aos desalojados, explicando àquelas pessoas que não foram para abrigos, preferindo ficar nas lajes de suas casas, sobre os riscos de contrair doenças graves, como leptospirose - destacou Hirano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário