À esquerda (blusa azul), Jacqueline Berlim que relatou o fato. As demais são uma amiga e uma cunhada. |
Segundo Jacqueline Berlim, que se considerava uma irmã de Vanessa e outras pessoas da família, Vanessa foi operada no sábado para fazer uma abdominoplastia, uma lipoaspiração e uma cirurgia nos seios. A operação começou as 7 da manhã e só acabou as 3 horas da tarde, o que deixou familiares e amigos muito apreensivos, e o que mais chamou a atenção foi que já no domingo de manhã a jovem foi liberada. Quando chegou na rampa de casa ela desmaiou, ficou arroxeada e revirava os olhos. Reconduzida as pressas ao hospital, a médica disse que era um "problema de hormônios" e Vanessa ficou internada até terça-feira quando teve alta novamente. Ao sair do hospital, a jovem passou por todos os sintomas novamente: desmaios, ficando arroxeada e revirando os olhos. Chamaram então a ambulância e durante a viagem ela teve uma parada cardíaca. Foi levada para a UPA onde morreu. O Laudo médico apontou uma embolia pulmonar, mas a família não esta conformada, já vanessa era uma mulher jovem e saudável que "nunca apresentou qualquer sinal de doença ou qualquer problema até então", disse Jacqueline.
absurdo mais erro da unifeso
ResponderExcluirAlguém sabe quem fez a operação?
ResponderExcluirParece que foi uma dr chamada Luciana
ResponderExcluirquem foi o medico que a operou?
ResponderExcluirDr Luciana Pombo,ótima médica foi uma fatalidade e a moça faleceu na UPA e não nop HCTCO.
ResponderExcluirJá corrigimos o cabeçalho da Notícia. De qualquer forma, no corpo do texto constava falecimento na UPA. Obrigado pela colaboração.
ExcluirTAMBEM É PEDIR DE MAS DO HCT NÉ CIRURGIA PLASTICA TAMBEM É DEMAIS PRA ELES, MAL SABEM VER FEBRE DE CRIANÇA...
ResponderExcluirProcurei a Dr Luciana Pombo para fazer uma cirurgia de abdominoplastia que iria acontecer em março,ela estava operando muito e muito bem recomendada, confesso que fiquei muito chocada com o que aconteceu,e hoje não tenho mais coragem de fazer a cirurgia,mas a morte da Vanessa não esta esclarecida, como que ela recebeu alta do hospital nesse estado?
ResponderExcluirNão considero fatalidade, mais sim um erro grosseiro da equipe medica e do hospital, essa jovem não poderia ter recebido alta medica, ela tinha que permanecer internada e se submetida a exames para saber o que estava acontecendo....não acredito que problemas de hormônios provoque embulia pulmonar ou a morte.
ResponderExcluirMuito triste a morte da nossa querida Vanessa, e tudo vai ser esquecido pelas autoridades, como 12/01/11....
ResponderExcluirPois é o preço que se paga pela beleza exterior. estamos propensos a esta fatalidade. nao sou ninguem para julgar, pode ter sido liberada cedo demais ou poderá ter se submetido a esforço para chegar ate em casa... so DEUS sabe. Que sirva de exemplo para a procura desesperada pela beleza. Mais cautela nas escolhas. Não é mais facil exercicios? Que Deus a tenha em bom lugar. realmente uma pena.
ExcluirTodo procedimento médico que envolva intervenção cirúrgica pode resultar em óbito sim, já vi casos em que pessoas tomarem um Bezetacil e fazer uma reação ao medicamento e morrer.
ResponderExcluirIsso é uma coisa muito difícil de prever. A Drª Luciana é uma ótima profissional e sei como isso deve estar fazendo mal a sua vida. Sei também que a família da vanessa está sofrendo com a perda. com certeza vai ser aberto averiguação para apurar os fatos, mas acho que essa história de ficar rotulando as pessoas sem saber ou ter provas, isso está virando moda em nossa cidade! Se existiu erros que os culpados paguem!
Ela pode ser uma excelente cirurgiã, porém é uma péssima clínica, pois não soube avaliar o pós-operatório. É claro que uma embolia pulmonar pode acontecer após uma cirurgia, porém, ela deveria ter avaliado a paciente e levado em conta todos os sintomas. Vanessa morreu por impericia médica!!! Com um simples exame de sangue ela poderia ter diagnosticado e tratado o problema.
ResponderExcluirSe a jovem tivesse procurado fazer uma atividade física regular, procurado melhorar a alimentação, poderia ter evitado tudo isso. Embolia pode acontecer com qualquer um. O acúmulo de gordura na parede do vaso pode soltar e virar um êmbolo parando em vasos menores, podendo gerar uma embolia pulmonar, um infarto agudo do miocárdio ou um acidente vascular encefálico isquêmico. No pós-operatório é mais propenso pois a pessoa fica muitas horas na mesma posição, fazendo uma estase venosa. Acho q poderia ser evitado, é melhor deixar quem entende avaliar, sem julgar previamente quem foi o responsável.
ResponderExcluirDra Luciana e um exemplo de profissional... Esta fatalidade pode ocorrer em pôs operatórios variados até mesmo numa cesárea...as pessoas que não entendem ficarão sem entender... Todos esquecem q uma cirurgia mesmo estética tem riscos...e riscos fatais...
ResponderExcluirMinha tia morreu ese Ano falaram que foi Embolia Pumonar Minha familia nao chamou a Imprensa
ResponderExcluir