segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dique se rompeu em Cardoso Moreira, RJ. Comunidade de Outeiro deve ser completamente alagada em poucas horas

Entorno da Igreja já foi completamente alagado

Cerca de 400 famílias já foram retiradas da localidade de Outeiro, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, após o rompimento de um dique do Canal das Onças. O dique fazia a proteção do rio e se rompeu na área que faz limite com o município de Campos. Agentes da Defesa Civil foram enviados ao local assim que foi constatado o risco de rompimento. A água deve chegar ás casas na manhã desta segunda-feira, segundo a Defesa Civil, desalojando cerca de mil pessoas
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, entrou em contato com o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, e ofereceu a logística de atendimento que está em Três Vendas para socorrer os moradores de Outeiro, distrito de Cardoso Moreira.

                                                  Veja o vídeo produzido pela Intertv RJ

Este é o segundo dique que se rompe no Norte Fluminense nesta semana. Na quinta-feira (5), um trecho da BR-356, que funciona como dique para as águas do rio Muriaé, desmoronou depois da cheia provocada pela chuva intermitente em Minas Gerais.
Na ocasião, a comunidade de Três Vendas, em Campos, ficou completamente alagada. Dos quatro mil moradores, dois mil se recusaram a abandonar suas casas. 
A comunidade de Outeiro, onde o segundo dique se rompeu, e que pode ficar completamente alagada, é rural e conhecida por abrigar usinas de açúcar. Barracas de emergência que funcionam como abrigos já foram enviadas ao lugar. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário