quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aluna de Venda Nova premiada em Concurso de Poesia, é recebida na Prefeitura

A aluna concorreu na categoria 6º e 7º ano.

Na manhã desta quinta-feira, 1, o Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete a estudante Sevênia de Souza Silva, vencedora do concurso de poesia realizado pelo CIA José Francisco Lippi – Escola Agrícola de Teresópolis, em Venda Nova, pertencente à rede estadual de ensino. A aluna estava acompanhada de sua mãe, Dulcenéa de Souza, da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e da Diretora Geral da escola, Marlene Cupertino. O Vereador Major Anderson acompanhou a visita.
O concurso, que já existe há 18 anos, aconteceu no último dia 16 de novembro em três categorias, e a estudante concorreu na categoria 6º e 7º ano. De acordo  com a Diretora Geral do colégio, professora Marlene Cupertino, esse festival estimula os alunos para a leitura. “O nosso festival visa, além promover a integração dos alunos, despertar o interesse pela leitura e pela interpretação de modo geral”, afirmou. Marlene falou também sobre o reconhecimento do Prefeito ao trabalho da escola. “É a primeira vez que um prefeito valoriza o trabalho do CIA. Fico grata pela Prefeitura ter chamado uma escola do Estado para receber as honras do Prefeito”, completou.
O prefeito conversou com todos os presentes.
Durante a visita, o Prefeito Arlei ressaltou a atuação positiva do Governo Municipal devido ao trabalho realizado em equipe. “Nós vamos trabalhar sempre juntos. Independente se é do Estado ou do Município, estamos trabalhando pelos munícipes”, garantiu. Sevênia emocionou ao Prefeito e a todos os presentes com a leitura da poesia, que tem por título “12 de janeiro de 2012”. Todos aplaudiram ao final, e o Prefeito Arlei recebeu uma cópia do poema.  O trabalho da estudante ganhou destaque inclusive em programa da Rádio Globo AM no último sábado, 26.
O tema do concurso era livre e a estudante, por tudo que passou no dia 12 de janeiro, falou sobre a tragédia, que atingiu a região onde mora, destruindo a sua casa. “Eu escolhi falar sobre a tragédia porque não tinha nada de alegre para escrever. Como vivi esta situação, falei sobre esse dia”, ressaltou Sevênia. No texto, ela fala sobre a noite sombria que viveu, sobre as mortes ocorridas, mas também sobre a degradação ambiental provocada pelo homem. Foram 28 poesias concorrendo ao prêmio, que deu aos primeiros lugares um tablet, aos segundos uma câmera fotográfica e aos terceiros um mp3. Todos os prêmios foram comprados em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário