domingo, 27 de novembro de 2011

Teresópolis está entre as candidatas a subsede da Copa do Mundo de 2014

A Comissão Especial da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que avalia o legado da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, presidida pelo deputado Nilton Salomão, pediu às prefeituras das cidades candidatas a subsedes da Copa 2014 - Búzios, Macaé, Petrópolis, Saquarema e Teresópolis - que apresentem as demandas de investimentos para políticas públicas que visem à recepção das delegações estrangeiras.

Participaram do evento os prefeitos de Búzios, Mirinho Braga, e Macaé, Riverton Mussi, além dos secretários de Esporte de Petrópolis, Carlos Alberto Lancetta, e de Teresópolis, Demerval Casemiro, representando o Prefeito Arlei. O Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, também esteve no evento.

Na ocasião, Demerval Casemiro, defendeu a união dos municípios candidatos. "É extremamente importante que as cidades se unam em prol do Rio, pois o sucesso do Rio de Janeiro certamente será o sucesso do Estado como um todo", afirmou Demerval Casemiro. Segundo o Deputado Nilton Salomão, "o legado que será deixado na capital, devido à realização deste megaevento, poderá se expandir para todo o estado, de maneira que o interior também poderá conseguir captar investimentos", explicou.

Também presente na reunião, a Secretária de Estado de Esporte e Lazer, Marcia Lins, defendeu que os recursos captados por essas cidades sejam revertidos na construção de um legado esportivo, social e econômico. "O trabalho dos municípios é fundamental para que os benefícios trazidos pelos eventos possam permanecer após a realização dos mesmos", afirmou. De acordo com ela, o Governo Estadual se esforçará para que os projetos que envolvam recursos públicos - a exemplo de centros de treinamento e estádios, dentre outros - possam sair do papel, mas alertou que as cidades também devem tentar captar os investimentos na esfera privada.

Eles explicitaram os investimentos que estão sendo feitos, a vocação turística e de esportes de cada município e a necessidade de apoio do Governo Estadual para investimentos em infraestrutura.

Nesta sexta feira, dia 25, Demerval Casemiro e o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, retornarão ao Rio de Janeiro para debater, junto à Comissão Especial da Alerj, que avalia o legado da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o papel do legislativo no legado dos mega eventos esportivos de 2014 e 2016.

Deputado Estadual Nilton Salomão, Secretário de Esportes e Lazer Demerval Casemiro e a Secretária Estadual de Esportes e Lazer Márcia Lins

Nenhum comentário :

Postar um comentário