segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Justiça afasta diretores da Pestalozzi de Friburgo após denúncia do MP

O Juízo da 1ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Nova Friburgo – Região Serrana Fluminense – deferiu o pedido liminar do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de afastamento do diretor e da coordenadora técnica da Associação Pestalozzi do município.
O diretor Adilson de Alencar Araújo é acusado de realizar agressões físicas e verbais contra crianças e adolescentes atendidos pela instituição.
De acordo com a ação, a coordenadora técnica Jany Pinto, esposa do diretor, agiu de forma omissa e não evitou a prática ao tomar conhecimento das agressões. Ambos os acusados estão impedidos de exercer quaisquer cargos na entidade.
As denúncias de agressões foram confirmadas por funcionários da Associação Pestalozzi ao longo da investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Infância e Juventude de Nova Friburgo em conjunto com o Conselho Tutelar do município.
Os funcionários afirmaram, ainda, que foram coagidos pelo diretor e pela coordenadora técnica. A cópia dos autos foi encaminhada para a Promotoria de Justiça de Investigação Penal para apuração de um eventual crime.

Nenhum comentário :

Postar um comentário