sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MUDANÇAS NA SAÚDE - Internações, assessoria jurídica, compra de materiais e medicamentos


INTERNAÇÕES - UPA
A Secretaria de Saúde criou COMISSÕES de fiscalização dos prestadores de serviços contratados pela Prefeitura, a fim de acompanhar o atendimento dos pacientes, principalmente em relação à internação hospitalar.

Melhorias já estão aparecendo, sobretudo em relação a UPA 24 Horas. Segundo o Secretário de Saúde, Henrique medina, nós tínhamos uma média de 33 pessoas internadas na UPA, e hoje temos uma média de 12.

As comissões estão incumbidas de verificar, de forma presencial, a disponibilidade de leitos e de CTI, para reduzir gradualmente o tempo de permanência do paciente na UPA, que deve ser no máximo de 24 horas.

APOIO JURÍDICO

O Secretário Henrique Medina disse ainda que o departamento jurídico está agilizando ordens judiciais e está a disposição dos cidadãos para qualquer demanda que tenha necessidade de orientação jurídica. É só entrar em contato com a Secretaria.

LICITAÇÃO

A Prefeitura informou que uma das primeiras medidas do Secretário em relação a Saúde, foi cancelar os pregões para compra de medicamentos, com a finalidade de avaliar custos e necessidade real de compra dos materiais e medicamentos.

Foto: Secretário de Saúde, Henrique Medina, em reunião com os servidores.



Nenhum comentário :

Postar um comentário