sábado, 12 de dezembro de 2015

EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS, ASSUME A COORDENAÇÃO LOCAL DA FAETEC.


Já foi publicado em Diário Oficial, o decreto que deu posse ao professor Leonardo Vasconcelos como novo coordenador da Unidade Teresópolis da FAETEC.
A relevância dos serviços prestados a Educação do município durante sua gestão, credenciaram o professor Leonardo a esse cargo significativo para a Educação Técnica Profissionalizante do Estado do Rio de Janeiro, pois durante sua gestão, a cidade chegou a ser classificada como a terceira melhor educação do Rio no segmento do ensino fundamental e antecipou a projeção do MEC para o IDEB de 2017.

Ainda durante sua gestão, a cidade foi selecionada pelo Canal Futura, para figurar no documentário "Destino - Educação Brasil", onde escolas como Antonio Santiago, em Agriões e Dorvalino de Oliveira, no Meudon, figuraram como exemplos de boas práticas educacionais em nosso país.
Também obteve relevância a Escola Municipal Professora Acliméia de Oliveira Nascimento, que passou a integrar o grupo seleto de 200 escolas, em 28 países, a receber o título de "Escola Transformadora", após longo processo de avaliação realizado pela Organização Internacional Educacional Ashoka.
A FAETEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica é uma instituição pública fluminense de ensino médio, superior e técnico profissionalizante; vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECT).